X
banner

Federer aprova atuação e está ansioso para enfrentar Gasquet

Quarta, 09 de novembro 2011 às 16:42:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer se mostrou bastante satisfeito com sua atuação na estreia do Masters 1000 de Paris. Em apenas 55 minutos, o ex-número 1 do mundo espachou o jovem francês Adrian Mannarino por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. A boa sequência deu confiança ao suíço.

"Foi um bom jogo para mim. Acho que Mannarino não jogou em seu melhor nível, mas para mim foi importante para encontrar meu melhor caminho no torneio" - disse Federer, antes de completar - "nunca tive a melhor preparação para jogar aqui, pois sempre atuo uma semana antes, gostaria de ter alguns dias, mas estou no torneio e me sinto bem quando venço os jogos".

Sobre o próximo rival, que será Richard Gasquet, Federer se mostrou motivado: "Estou ansioso pelo confronto. Gosto bastante de enfrentar franceses. Especialmente quando estou na França, já que a torcida empurra os jogadores e eles ficam um pouco mais intensos" - justificou.

O suíço aproveitou para dar seu parecer sobre a quadra: "A superfície é um pouco diferente da que encontrei na Basileia. Aqui o slice tem mais peso, então posso usá-lo um pouco mais. Ela é uma quadra rápida, mas conforme as bolas ficam usadas, é possível fazê-las quicar mais alto e então tornar o jogo um pouco mais lento" - analisou.
banner
banner