X
banner

Djokovic desembarca em Paris e fará teste antes da estreia

Terça, 08 de novembro 2011 às 16:52:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de especulada a ausência do sérvio Novak Djokovic do Masters de Paris, o próprio nº 1 do ranking tratou de publicar no seu Twitter que está na capital francesa para a disputa do torneio. No entanto, Djokovic diz não saber se suas dores no ombro irão lhe atrapalhar.

“Bonsoir Paris! Acabei de aterrisar na cidade e estou indo para o Palácio de Bercy para treinar. Obrigado pela paciência, ainda não sei como meu ombro irá se comportar. Veremos isso hoje à noite e amanhã de manhã”, escreveu.

Os problemas no ombro surgiram na semana passada, quando o sérvio disputava a semifinal da Basileia contra o algoz Kei Nishikori. Após a derrota, boa parte da imprensa informou que Djokovic abandonaria o último torneio da regular da ATP, o que logo foi desmentido por Jean-François Caujole, diretor do Masters de Paris.

É muito provável que a decisão arriscada de Djokovic – jogar o torneio sem saber das condições de seu ombro – esteja ligada ao US$ 1,6 milhão que ele deixaria de ganhar se não disputasse Paris. De acordo com a ATP, o nº 1 recebe um bônus de 2 milhões se disputar todos os oito Masters, exceto Monte Carlo. Djokovic perdeu US$ 400 mil por não jogar Xangai e perderia todo o restante do milhão se ficasse de fora de Paris.
banner
banner