X
banner

Favoritismo pode prejudicar Espanha na Davis, afirma Verdasco

Terça, 08 de novembro 2011 às 14:31:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Provável duplista titular da Espanha na Copa Davis, Fernado Verdasco espera que seus companheiros de equipe não cometam o erro de achar que os espanhóis são favoritos ao título. Afinal, “a Argentina chegará com muita gana e sede de vingança”, disse o 23º do ranking mundial.

Em suas declarações, Verdasco lembra que no último encontro entre Argentina e Espanha, em 2008 na cidade portenha de Mar Del Plata, o selecionado adversário era visto por todos como favorito para a conquista daquela edição da Copa Davis. “Agora a situação é oposta da última vez, temos que aprender com o erro deles”.

A preparação da Espanha para a decisão do Grupo Mundial, que acontecerá em dezembro na cidade de Sevilha, não será nos melhores moldes. Rafael Nadal, nº 2 do mundo, e David Ferrer, nº 5, garantiram vagas para disputar o ATP World Tour Finals em Londres. Segundo Verdasco, os dois titulares em simples terão pouco tempo para treinar.

“Eles (Nadal e Ferrer) apenas terão entre quatro e seis dias para mudar de superfície e treinar no saibro”, comentou sobre o piso que será utilizado na decisão contra a Argentina.
banner
banner