X
banner

Bellucci sofre nova virada e aumenta série de derrotas após Paris

Segunda, 07 de novembro 2011 às 17:21:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A cena na estreia do Masters de Paris foi a mesma da Basileia, uma semana atrás: Thomaz Bellucci sai na frente, mas perde de virada. A 7ª derrota seguida de Bellucci no circuito aconteceu diante de Alex Bogomolov Jr, 38º do ranking, com parciais de 4/6 7/6 (4) 6/2.

Logo no início do primeiro set o brasileiro número 38 da ATP salvou quatro break-points, conseguiu a quebra no game seguinte e liderou até sofrer o empate em 4/4. Bogomolov cometeu duplas faltas e passou a errar com frequência nas trocas de bola, o que facilitou a vida do brasileiro para fechar o primeiro set com o ponto decisivo conquistado na rede.

O panorama que levou Bellucci a sofrer a sétima derrota também no piso rápido, começou quando o brasileiro desperdiçou break-point em 4/4 com a quadra aberta. No tie-break, Bogomolov teve de virar o placar para igualar a partida.

Desde o início do set final, Bellucci já não apresentava a mesma consistência física e mental, reclamando de marcações com o árbitro de cadeira. Foram duas quebras a favor do rival norte-americano, que acabou benficiado por 7 duplas faltas cometidas por Bellucci ao longo do jogo. Na rodada seguinte, Bogomolov Jr. irá enfrentar o sérvio Janko Tipsarevic.

Já o brasileiro embarca para São Paulo, sua terra natal, onde irá disputar, em duas semanas, o ATP Challenger Finals, no ginásio do Ibirapuera.
banner
banner