X
banner

Mello estreia nesta 2ª em Buenos Aires. Feijão joga na 3ª Feira

Segunda, 07 de novembro 2011 às 08:51:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após parar nas quartas de final do Challenger de São Leopoldo, na semana passada, o campineiro Ricardo Mello (Babolat) estreia nesta segunda-feira no Challenger de Buenos Aires. Cabeça de chave 3 do torneio argentino, ele enfrenta o local Eduardo Schwank, 150º do mundo, não antes das 19h30 (horário de Brasília).

Este será o quinto confronto entre os dois. O último deles aconteceu há duas semanas, quando Mello derrotou Schwank na decisão do Challenger de São José do Rio Preto, por 6/4 6/2. No retrospecto, Mello tem a vantagem de 3 a 1, mas o brasileiro não vê isso como favoritismo.

"É um jogo duro de primeira rodada", avisou o 84º do mundo. "Em Rio Preto ganhei dele em dois sets, mas ele (Schwank) é sempre perigoso, joga pesado no saibro", completou Mello.

João Olavo Souza, o Feijão (Amil/Asics/Wilson), que subiu três posições ao 101º lugar da ATP, tem estreia marcada para esta terça-feira.

O tenista que treina no CT da Amil, no Rio de Janeiro (coordenado por Ricardo Acioly), terá duro compromisso diante do argentino Máximo Gonzalez, 131º colocado. O argentino levou a melhor nos dois encontros, ambos realizados em Santiago, no Chile: "A chave está duríssima aqui e pegar o Gonzalez na primeira rodada é a prova disso. Ele é um jogador super experiente. Mas venho de uma boa semana na Colômbia e espero ir bem", disse o número três do Brasil.
banner
banner