X

Fabiano de Paula é campeão do future de Porto Alegre

Domingo, 06 de novembro 2011 às 17:11:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O carioca Fabiano de Paula, 22 anos, conquistou neste domingo (06) o título do Tramonto Fiat Open de Tênis, torneio da série Future realizado nas quadras do Belém Novo Golf Club, na capital gaúcha. Superando o forte calor e a desvantagem inicial no confronto, quando perdeu o primeiro set, Fabiano reagiu e venceu o argentino Gaston Grimolizzi, que era o cabeça de chave número 1 da competição, por 2/6, 6/4 e 6/3, em quase três horas de partida.

Feliz por ter conquistado o seu terceiro título na carreira como profissional, o carioca que mora na Rocinha agradeceu a Deus e lembrou as dificuldades de patrocínio. "Não foi fácil, mas as dificuldades me deram força para treinar ainda mais. Estou bastante contente e sempre é emocionante uma vitória como esta. Minha meta era fechar o ano abaixo dos 400 no ranking e com este resultado esta classificação fica garantida. No ano que vem estarei em Porto Alegre para defender o título", avaliou Fabiano, que considerou a semana como "maravilhosa". O carioca já havia vencido os Futures de Marília e de Manaus. Ele sai de Porto Alegre também com o título de duplas, já que na sexta-feira ele e o parceiro Diego Matos venceram Gabriel Pereira e Augusto Laranja por 7/5 e 6/1.

RANKING - Para chegar ao título, além de derrotar o argentino, Fabiano de Paula venceu ainda Gabriel Friedrich, Joss Espasandin, Felipe Soares e Leonardo Kirche. "O primeiro jogo foi complicado, Poderia ter saído do torneio logo ali na primeira rodada. Mas consegui buscar o resultado", disse o campeão, que somará mais 18 pontos no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), onde ocupa a posição de número 434. além de um cheque de US$ 1.300. O vice-campeão recebe 10 pontos e US$ 900. Fabiano de Paula disputará na próxima semana outro torneio Future, desta vez em Salvador.
banner
banner