X
banner

Marcos Daniel é o destaque no Masters de Angra (RJ)

Quinta, 03 de novembro 2011 às 16:06:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Recém-aposentado dos torneios da ATP, o gaúcho Marcos Daniel é um dos destaques da etapa decisiva do Itaú Masters Tour, de 11 a 15 de novembro, nas quadras do Club Med Rio das Pedras, em Angra dos Reis/ RJ. Pela primeira vez ele disputará o torneio, disputado desde 2003 com jogadores que ajudaram a escrever a história do tênis nacional.

“Já acompanhava este torneio há algum tempo e sempre tive em mente que um dia gostaria de fazer parte de algo assim. Adorei ter sido convidado”, disse Marcos Daniel, que há dois anos era o 56º do mundo no ranking da ATP.

A etapa fluminense do Masters Tour vai definir os campeões da temporada 2011 nas categorias masculina e feminina. Os atuais líderes do ranking são Luciana Tella, campeã das etapas paulista e carioca,e William Kyriakos, campeão da etapa paulista Com patrocínio do Itaú, esta foi a primeira temporada com a participação das mulheres.

No feminino, além de Luciana Tella, outros destaques do tênis nacional como Dadá Vieira, Gisele Miró, Patrícia Medrado, Gisele Faria, Roberta Burzagli, Sabrina Giusto e Vanessa Menga já confirmaram participação na etapa de Angra dos Reis. No masculino, além de Marcos Daniel, Marcelo Saliola, campeão das duas últimas edições, João Soares, Fernando Roese, Mauro Menezes, Francisco Costa e o lendário Thomaz Koch também já são presenças garantidas.

Para Marcos Daniel, disputar a competição em Angra tem um valor ainda maior que somente pela competição. E destaca a oportunidade de estar em quadra ao lado outros atletas que também ajudaram a tornar o tênis um esporte cada vez mais apreciado também no Brasil. Em 2011, o Itaú Masters Tour passou pelas cidade de Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) antes de chegar em Angra dos Reis.

Lançado em 2003, o Itaú Masters Tour reúne atletas com idade superior a 33 anos, que tenham sido campeões brasileiros, representantes do País na Copa Davis ou Fed Cup ou ainda medalhistas nas Olimpíadas ou nos Jogos Pan-Americanos.
banner
banner