X
banner

Bogomolov surpreende e quer jogar Copa Davis pela Rússia

Quarta, 02 de novembro 2011 às 09:50:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional


Alex Bogomolov, atualmente em 33º no ranking mundial, tomou uma decisão que surpreendeu a Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) e avisou que quer jogar a Copa Davis pela Rússia já na próxima temporada.

O tenista, que sempre jogou como americano, é nascido na Rússia, mas se mudou para os Estados Unidos com 11 anos. Desde então, toda preparação que fez para se tornar profissional foi usando a estrutura da USTA.

A história do tenista russo é complicada. Desde muito cedo, ele tem problemas de relacionamento com o pai, que também se chama Alex Bogomolov. Recentemente, devido ao seu bom ranking, o jogador participou de dois eventos no país de origem, em Moscou e São Petersburgo, e voltou a conversar com o pai. A relação, entretanto, só existe quando o tenista vence uma partida.

A partir dessa reaproximação, ele resolveu consultar a ITF para saber como faz para poder defender as cores russas de modo a estar apto a jogar a Copa Davis. O mecanismo, aparentemente simples, pode durar bastante tempo, principalmente se a USTA se intrometer no assunto. Nesse caso, a mudança pode levar até três anos para ocorrer, o que é muito, principalmente para um tenista de 28 anos.
banner
banner