X
banner

Berdych cai diante de Nishikori e adia chance de ir ao Finals

Terça, 01 de novembro 2011 às 20:35:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Favorito a garantir a sexta vaga no londrino ATP World Tour Finals, o tcheco Tomas Berdych foi eliminado na estreia da Basileia ao perder de virada para Kei Nishikori, 32º colocado e japonês mais bem ranqueado na história do tênis, em três sets, parciais de 3/6 6/3 6/2.

Mesmo com três break-points contra, Berdych manteve-se concentrado ao longo do primeiro set, sem permitir quebras de saque. Na única oportunidade em que conseguiu ameaçar o saque de Nishikori, o tcheco e sexto colocado no ano não desperdiçou a chance e na sequência confirmou seu serviço para assegurar a vitória parcial.

Quando Nishikori conseguiu colocar em quadra seu primeiro serviço, o cenário da partida era todo favorável ao japonês. Foram 18 pontos disputados nessa circunstância e apenas 2 vencidos por Berdych. O tcheco falhou ao permitir que seu adversário vencesse mais pontos quando havia de jogar com o segundo saque.

Quando Berdych resolveu despertar para o set final era tarde demais. Nishikori, seu algoz em Brisbane-2009 (única partida entre os dois jogadores), tinha 5/1 de vantagem e saque para fechar o jogo em2h3min. Uma das quebras cedidas por Berdych foi ocasionada por dupla-falta, um erro cometido pelo tcheco cinco vezes durante a partida.
banner
banner