X
banner

Ferrer bate Verdasco em Valência. Monfils avança

Terça, 01 de novembro 2011 às 15:25:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em duelo espanhol na cidade de Valência, David Ferrer, atual número 5 do ranking, eliminou Fernando Verdasco, seu companheiro de Copa Davis, por 6/3 6/2, em confronto válido pela primeira rodada do ATP 500, torneio disputado em quadra rápida e premiação de € 1.357.000.

No primeiro set, David Ferrer demonstrou mais agressividade que o rival, conseguindo quatro chances de quebra no serviço de Verdasco, que acabou cedendo três break-points ao cabeça-de-chave número 1 de Valência. Nos momentos em que Verdasco jogou com seu segundo serviço, Ferrer tratou de vencer 56% dos pontos disputados.

Na etapa final do confronto, nenhum dos tenistas fez valer do saque uma arma. O diferencial, ao menos na qualidade do serviço, foi que o semifinalista de Xangai também não cometeu dupla-falta, enquanto Verdasco cedeu dois pontos ao adversário com erros de saque.

Do outro lado da chave, Monfils, terceiro favorito em Valência, levou a melhor sobre o espanhol Albert Montanes. O francês precisou exatamente de 1 hora para eliminar o tenista da casa. Parciais de 6/3 6/1.

Na próxima rodada, Ferrer buscará manter o favoritismo no torneio diante do canadense e convidado da organização Vasek Pospisil, enquanto Monfils terá outro espanhol pela frente, Pablo Andujar, algoz do argentino Juan Ignacio Chela na rodada de abertura.
banner
banner