X

Australianos Tomic e Stosur iniciam bem o US Open

Quarta, 31 de agosto 2011 às 17:30:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Revelação australiana, Bernard Tomic, planeja firmar seu jogo diante do número 27 do mundo, Marin Cilic, na tentativa de vencer e assim estabelecer um confronto contra Roger Federer pela terceira rodada do Us Open - já que é esperado que o suíço passe pelo israelense Dudi Sela em jogo pela segunda rodada do Slam.

Quadrifinalista em Wimbledon, Tomic ganhou a fama de frustrar grandes jogadores em virtude de sua variação de jogadas e escolhas em momentos inesperados.

O próximo grande desafio do australiano é encontrar maneiras de surpreender adversários que já conhecem seus truques, caso Cilic, no Flushing Meadows esta semana. O croata cruzou com Tomic uma única vez e o derrotou em uma partida de cinco sets vália pelo Aberto da Austrália ano passado.

"Eles vão me conhecendo melhor, a cada vez que você joga (com eles)", afirma Tomic

Nesta segunda-feira o atleta de 1,95m aproveitou para sentir o gostinho de jogar pela primeira vez a chave principal do torneio nova iorquino, em jogo contra o americano Michael Yani.

Outra esperança do tênis australiano, a número nove do mundo, Samantha Stosur, iniciou sua campanha de maneira esmagadora contra Sofia Arvidsson em placar 6-2 6-3. Samantha mandou no jogo com saque e golpes consistentes, diante da sueca número 56 do mundo.

"Considerando que perdi na primeira rodada de Wimbledon e não tenho tido boas campanhas em Grand Slams esse ano, iniciar o último grande torneio do ano desta maneira é muito agradável", disse Stosur.

"Isto me dá confiança e faz sentir-me bem em quadra". Samantha jogará com a vencedora da partida entre a italiana Alberta Brianti, 55, e a americana número 113, Coco Vandeweghe.

banner
banner