X

Rogerinho vence com autoridade e está a uma vitória do US Open

Quinta, 25 de agosto 2011 às 22:10:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Resta apenas uma vitória para que Rogério Dutra Silva entre na chave principal do US Open. Em partida válida pela 2ª rodada do qualificatório do último Grand Slam da temporada, o brasileiro despachou o espanhol Adrian Menendez, 253º do mundo, por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

Desde o início, Rogerinho dominou as ações da partida. Logo no terceiro game do duelo, ele conseguiu uma quebra e passou a andar em vantagem no placar. Sem dar chance para o azar, o tenista do país conseguiu nova quebra no nono game e fechou a primeira parcial por 6 a 3.

Na segunda série, a quebra também não demorou. Logo no segundo game, o brasileiro conseguiu derrubar o saque de Menendez e ficou com folgada liderança. O primeiro momento de susto veio no quinto game, quando Rogerinho salvou break point. Refeito do susto, ele administrou a vantagem e teve que sair de 0/30 no último game do jogo, antes de fechar novamente por 6 a 3 e garantir a classificação.

O adversário de Dutra Silva na última rodada do quali já está definido. Ele encara o ucraniano Sergei Bubka, cujo nome é o mesmo de seu pai, campeão olímpico do salto com vara em Seul, no ano de 1988, e detentor de 35 recordes mundiais na modalidade. O tenista europeu ocupa a 210ª colocação no ranking e derrotou na 2ª rodada o belga Ruben Bemelmans por 6/3 e 6/2.
banner
banner