X

Tenista americano suspenso por doping cogita abandonar carreira

Terça, 23 de agosto 2011 às 09:56:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista americano Robert Kendrick, 120º colocado, ainda está inseguro sobre sua tentativa de retorno às quadras após sua suspensão por doping ser reduzida de doze para oito meses ontem, segundo entrevista concedida pelo advogado do tenista ao Tennis.com.

O veterano de 31 anos esperava por ter sua pena reduzida para três meses, então aí poderia competir no US Open, Grand Slam que começa na próxima segunda-feira, mas o CAS, Corte Arbitral do Esporte, entendeu que oito meses era a pena apropriada.

Kendrick testou positivo para o estimulante methylhexaneamina durante Roland Garros após ingerir um remédio para combater os efeitos do jetlag.

"Não concordamos com a decisão, mas respeitamos. Estamos agraciados pelo CAS que até mesmo deu uma chance de ter o caso de Kendrick ouvido antes do US Open. Agora seu futuro é incerto. É péssimo pro esporte quando uma carreira chega ao fim por conta de uma substância ingerida sem conhecimento. Baseada nesta decisão é incerto se ele continuará jogando tênis", disse o advogado do tenista, Brent Nowicki.
banner
banner