Ano passado, o WTA de New Haven perdeu o seu principal patrocinador. O evento, que recebia investimentos da marca americana Pilot há quinze anos, encontrou uma forma de continuar graças à sede da competição: a tradicional universidade de Yale.
O torneio é realizado no campus da faculdade desde que foi construído, em 1990. Os organizadores do evento apostam na ideia de que o prestígio de Yale seja essencial para o sucesso em New Haven.
“Yale entende que a imagem de New Haven e da universidade andam de mãos dadas”, disse a diretora do torneio Anne Worcester. “Acho que Yale percebe o benefício do torneio para a cidade e a região, economicamente e em termos de reputação.”
Com o patrocínio econômico, Yale passa a ser a única universidade que atribui o seu nome a um evento esportivo. Para Charles Harris, um expert em marketing esportivo, esse acordo envia um recado ao público.
“Você quer atrair e mandar uma mensagem para as pessoas que podem pagar para estudar em Yale. Se eles estivessem patrocinando outro tipo de esporte que difere de seu público-alvo, as pessoas julgariam”, disse.
Na opinião de Harris, o tênis tem uma imagem sofisticada – a mesma imagem que Yale quer passar aos seus futuros alunos.