X

Rio de Janeiro recebe etapa do Masters feminino

Terça, 16 de agosto 2011 às 15:26:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Elas vêm aí! Quem gosta de tênis não pode perder a oportunidade de acompanhar de perto algumas das melhores tenistas brasileiras de todos os tempos em ação. Elas estarão reunidas no Clube dos Caiçaras, no Rio de Janeiro, de 26 a 28 de agosto para a disputa da 3ª etapa do Itaú Masters Tour 2011, único circuito de ex-profissionais da América Latina.

Patrícia Medrado, Gisele Miró, Andréa “Dadá” Vieira, Vanessa Menga, Gisela Faria, entre outras, jogaram as duas primeiras etapas, pela primeira vez na história dos nove anos de circuito e após o sucesso em Curitiba e São Paulo desembarcam no Rio para mais uma exibição de técnica e beleza. O Itaú Masters Tour distribui um total de R$ 57 mil em premiação e pontos no próprio ranking que definirá os participantes do Masters, em novembro, no Club Med Rio das Pedras.

A competição feminina segue as mesmas regras da masculina: jogos no sistema de duplas, com atletas que tenham mais de 33 anos e que tenham um título de campeã brasileira, ou tenham representado o Brasil na Fed Cup, em Pan-americanos ou Jogos Olímpicos. As principais jogadoras que participam do Itaú Masters Tour preenchem quase todos os pré-requisitos , como por exemplo, Patrícia Medrado, 9ª do mundo em duplas e top 50 em simples, inúmeras vezes campeã nacional, representou o Brasil por 14 temporadas na Fed Cup e tem medalha de prata nos Jogos Pan-americanos do México. Gisele Miró foi campeã Pan-americana em Indianápolis e Andréa “Dada” Vieira, última brasileira a figurar no Top 100 da WTA há 22 anos( 79ª em 1989), foi campeã brasileira, sul-americana e mundial, representou o País em Jogos Olímpicos, ganhou medalhas em Pan-americanos e jogou na Fed Cup.

Mas acima de todos os títulos e conquistas, está a oportunidade, propiciada pelo Itaú Masters Tour, de poder rever essas atletas que sempre foram um exemplo de técnica, habilidade e garra dentro de quadra e que a partir deste ano passaram a integrar a competição ao lado dos tenistas já consagrados como Thomaz Koch, João Soares, Fernando Roese, Júlio Góes, entre outros. Os jogos começam no dia 26 de agosto, no Clube dos Caiçaras (Av. Epitácio Pessoa S/ número).
banner
banner