X

João Sorgi vence Zampieri e alcança a semi em Fortaleza

Quinta, 11 de agosto 2011 às 20:16:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Pedro Sorgi (CBT Correios/Prefeitura de Sertãozinho/HEAD), número 15 do mundo no ranking juvenil e atual 805º lugar na tabela da ATP, derrubou mais um favorito e alcançou, nesta quinta-feira, a fase semifinal do future de Fortaleza (CE), evento no saibro e que distribui US$ 10 mil em prêmios.

O jovem de apenas 17 anos, campeão de dois eventos juvenis no ano, na Argentina e na Colômbia, além de ter feito duas semis na Itália e no Banana Bowl (evento mais tradicional no Brasil), superou o paulista de Mogi Guaçu, Caio Zampieri, 397º e quinto cabeça de chave, por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 6/3 6/4. Apesar de ter batido tenistas com ranking maiores, como Eládio Ribeiro Neto (cabeça 4 no Ceará) e Daniel Silva no challenger de Campos do Jordão na semana passada, Sorgi considerou esta como o maior triunfo da carreira por enquanto. Zampieri se encontrava entre os 300 melhores até pouco tempo atrás.

"Joguei muito bem, foi a maior vitória da minha carreira", disse o jovem de Sertãozinho (SP): "Produzi um bom tênis hoje, fui pra cima e confiante".

O tenista que treina na Academia Tennis.com, ao lado do técnico Didier Filho, alcança sua segunda semifinal de future repetindo Curitiba (PR) no mês passado. Agora ele lutará por uma vaga em sua primeira decisão contra o vencedor do jogo entre Tiago Lopes, 363º, e Ricardo Hocevar, 268º e principal favorito ao título.
banner
banner