X

Bellucci não resiste e perde para Gasquet em Montreal

Quarta, 10 de agosto 2011 às 17:21:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Thomaz Bellucci começa a criar uma pedra em seu sapato chamada Richard Gasquet. O número 36 do mundo e primeiro do país foi derrotado pelo 13º colocado na tarde desta quarta-feira na segunda rodada do Masters 1000 de Montreal (Canadá), evento jogado sobre o piso rápido.

O paulista de Tietê foi superado pelo rival ex-top 7 por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/4 após 1h18min de ação. Esta foi a segunda partida entre os dois e a segunda queda do brasileiro que já havia perdido na terceira rodada de Roland Garros há dois meses.

No duelo de hoje Bellucci começou bem tendo dois breaks no primeiro game e um 0/30 no terceiro, mas não converteu suas oportunidades e viu Gasquet lhe quebrar duas vezes para fazer 5/0. Sem mais chances o brasileiro perdeu por 6/1 em 33 minutos.

Na segunda etapa o brasileiro vacilou no terceiro game. Teve 40/15 e ao todo três game-points, mas foi quebrado. No sexto game Thomaz teve uma única oportunidade. Richard fechou a porta e sacou firme para encerrar a partida.

Esta foi a primeira vez que o brasileiro ganhou um jogo no Canadá. Ele soma 45 pontos (descarta 10 da primeira rodada de 2010), mas não ficará entre os 32 melhores da zona de cabeças de chave para o US Open.
banner
banner