X

Bia Maia arrasa em SP e entrará no ranking da WTA

Terça, 09 de agosto 2011 às 18:28:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A paulista Nathalia Rossi confirmou a condição de principal inscrita e avançou na quarta etapa do Circuito Itaú de Tênis Feminino, torneio de US$ 10 mil que é disputado sobre as quadras de saibro do Clube Esperia. Ela superou Priscila Garcia, por 6/0 e 6/2, e enfrenta agora a convidada Laura Pigossi, que tirou Paula Feitosa, por 6/0 e 6/1.

Outra sensação da rodada foi a juvenil Bia Haddad Maia, de 15 anos. Finalista do ITF do clube Paineiras no sábado, ela voltou a surpreender uma cabeça de chave: marcou duplo 6/2 sobre Natasha Lotuffo, oitavo na lista de inscrita, e com isso garantiu um ponto. Dentro de 15 dias, Bia irá aparecer no ranking mundial de profissionais, com pelo menos 10 pontos, já que agora completou o terceiro torneio válido regulamentar. Sua adversária na luta por vaga nas quartas de final será a argentina Francesca Rescaldani.

Por outro lado, a catarinense Nanda Alves, campeã em São Paulo há três dias, parou no tênis regular da peruana Patricia Ku Flores, por 6/1 e 7/5. Já a juvenil Nathaly Kurata, de 18 anos e cabeça 3, superou Marina Danzini, por duplo 6/4, e encara a argentina Belen Guajardo. Também na lista das favoritas, Duda Piai tirou a argentina Mikele Irazusta, por 6/4, 3/6 e 6/4.

A rodada desta quarta-feira terá início às 10 horas, com entrada gratuita ao público, e definirá as quadrifinalistas de simples e as primeiras semifinalistas de duplas. Veja a ordem dos jogos:

Quadra 1 - 10h00

Juliana Botelho (BRA) vs. [7]Eduarda Piai (BRA)
Gabriela Cé (BRA) vs. Sumara Passos (BRA)
Não antes das 13h30
Adas Ferrari/Maria Claudia Sant'Anna (BRA) vs. Eduarda Piai/Karina Souza (BRA)

Quadra 3 - 10h00
[6]Carolina Zeballos (ARG) vs. Agustina Serio (ARG)
Stefania Haddad (BRA) vs. Patricia Ku Flores (PER)
Não antes das 13h30
Francesca Rescaldini/Agustina Sserio (ARG) vs. Nathalia Rossi (BRA)/Carolina Zeballos (ARG)

Quadra 4 - 10h00
[1]Nathalia Rossi (BRA) vs. Laura Pigossi (BRA)
Camila Castro (BRA) vs. [4]Isabella Robbiani (PAR)
banner
banner