X

Zvonareva diminui vantagem para Clijsters. Petkovic vira top 10

Segunda, 08 de agosto 2011 às 10:15:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A russa Vera Zvonareva foi um dos destaques em novo ranking divulgado pela WTA, Associação das Tenistas Profissionais, nesta segunda-feira. Ela se manteve no terceiro lugar, mas diminuiu para menos de 600 pontos sua desvantagem para a belga Kim Clijsters, 2ª colocada.

A líder absoluta segue sendo a dinamarquesa Caroline Wozniacki com 9915 pontos contra 7625 de Clijsters e agora 7045 de Zvonareva que fez final em San Diego (Calfórnia, EUA).

As top 3 voltam à ativa esta semana no WTA Premiere de Toronto (Canadá).

A única mudança no top 10 foi a entrada da alemã Andrea Petkovic, pela primeira vez no grupo, desbancando a australiana Samantha Stosur.

Victoria Azarenka, da Bielorússia, se manteve no quarto posto seguida por Maria Sharapova, Na Li, Petra Kvitova, Francesca Schiavone e Marion Bartoli.

Campeã em San Diego, Radwanska subiu apenas um e é a 12ª do mundo. Ela defendia o vice-campeonato. Semifinalista na Califórnia, Ana Ivanovic subiu dois e é a 16ª colocada.

Brasileiras sobem - As brazucas tiveram os pontos de Campos do Jordão (SP) somados. Ana Clara Duarte subiu cinco e é a 230ª. Mas o número 1 do Brasil está cada vez mais ameaçada por Roxane Vaisemberg. A paulista saltou 13 colocações e é a 236ª a apenas oito pontos da carioca Duarte.

Vivian Segnini, semifinalista na serra paulista, obteve seu melhor desempenho com o 290º lugar ganhando 17 colocações.
banner
banner