X

Bellucci passa por Haas e encara Baghdatis hoje à noite

Quinta, 04 de agosto 2011 às 16:06:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O melhor do Brasil bobeou, mas se impôs como favorito e despachou o ex-número dois do mundo, Tommy Haas, em sua estreia no ATP 500 de Washington. Thomaz Bellucci passou pelo alemão em três sets, pelas parciais 7/6(3) 3/6 6/4 e avançou às oitavas de final.

De acordo com relatos do site americano The Daily Forehand, o paulista estava irritado no duelo. Após uma bola de Bellucci ter sido chamada fora, o brasileiro discutiu com seu adversário, alegando que ele tinha influenciado a decisão ao apontar a marcação.

Devido à chuva de ontem, Bellucci terá rodada dupla hoje. Após a vitória sobre Haas, Bellucci já irá se preparar para seu segundo jogo do dia, às 19h. O 36º do mundo enfrentará o cipriota Marcos Baghdatis por um lugar nas quartas.

No primeiro set, Haas teve a vantagem. O alemão chegou a abrir 5/3, mas não aproveitou a oportunidade. Bellucci salvou um set point no saque do alemão e conseguiu levar a parcial para o tiebreak. Na definição, o paulista canhoto foi soberano.

Bellucci iniciou o segundo set em ótima forma. Após confirmar o serviço de zero no primeiro game, o brasileiro teve três chances seguidas de quebrar o saque de Haas – mas não consolidou. O alemão não deu a mesma mordomia. Logo no quarto game, quebrou o serviço do brasileiro e dominou a parcial.

Bellucci liderou o set decisivo rapidamente – abrindo a parcial com 2/0 em um piscar de olhos. Apesar de ter sido quebrado sacando para a partida em 5/2, o paulista não amarelou e fechou o jogo no serviço do adversárioe, em 6/4.

Ao longo do duelo, o saque de Bellucci foi um revés. Sacando mal, o paulista cometeu oito duplas faltas nas 2h27min em que esteve em quadra. Apesar disso, Bellucci encaixou nove aces.
banner
banner