X

João Sorgi perde para favorito nas 8ªs em Campos

Quinta, 04 de agosto 2011 às 12:30:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Pedro Sorgi (CBT Correios/Prefeitura de Sertãozinho/HEAD), número 15 do mundo no ranking juvenil e 987 da tabela da ATP, foi eliminado nesta quinta-feira nas oitavas de final do challenger de Campos do Jordão (SP), evento no piso rápido que distribui US$ 50 mil em prêmios e oferece hospedagem.

O jovem de apenas 17 anos, campeão de dois eventos juvenis no ano, na Argentina e na Colômbia, além de ter feito duas semis na Itália e no Banana Bowl (evento mais tradicional no Brasil), perdeu para o chileno Paul Capdeville, 118º colocado, com parciais de 6/3 6/1: "Faltou segurar um pouco mais meu saque pois ele serve bem e tem uma boa primeira bola", disse Sorgi.

Apesar da queda, o tenista de Sertãozinho (SP) comemorou o fato de ter vencido sua partida nível challenger (contra Daniel Silva na primeira rodada): "Mas foi uma ótima experiência, ganhei minha primeira em challenger, somei pontos e é legal poder enfrentar caras ali perto do top 100. No jogo de hoje deu pra sentir o que preciso melhorar no meu jogo".

João Pedro, que treina na Academia Tennis.com, em Ribeirão Preto (SP), segue para Fortaleza (CE) para a disputa de mais um torneio profissional, um future.
banner
banner