X

João Sorgi surpreende e vence, em Campos, a 1ª em challenger

Segunda, 01 de agosto 2011 às 12:21:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Pedro Sorgi (CBT Correios/Prefeitura de Sertãozinho/HEAD), número 15 do mundo no ranking juveni e 987 da tabela da ATP, conquistou, nesta segunda-feira, sua maior vitória como tenista profissional na carreira no torneio de Campos do Jordão (SP).

Ele, que disputa pela primeira vez um torneio challenger, venceu na estreia do evento no piso rápido que distribui US$ 50 mil em prêmios e oferece hospedagem.

O jovem de apenas 17 anos, campeão de dois eventos juvenis no ano, na Argentina e na Colômbia, além de ter feito duas semis na Itália e no Banana Bowl (evento mais tradicional no Brasil), passou pelo paulista Daniel Dutra Silva, 316 do mundo, com parciais de 7/5 6/3: "Comecei o jogo tenso, meu primeiro challenger. Mas o saque segurou meu jogo. Consegui me adaptar aos poucos e fui melhorando . Consegui umaquebra no primeiro set e no segundo e não perdi o serviço, o que foi essencial pois aqui em Campos as condições de jogo são rápidas".

O tenista de Sertãozinho, que treina na Academia Tennis.com, em Ribeirão Preto (SP) celebrou sua boa estreia em torneios de médio porte do circuito: "Foi um triunfo importante, fico muito feliz, mas sigo com os pés no chão e sabendo que tenho que melhorar bastante".

Na próxima quarta-feira ele duela contra o chileno Paul Capdeville, experiente tenista de 28 anos 118 do mundo, que derrotou o carioca que joga pela Suécia, Christian Lindell por 6/3 5/7 6/2: "Será um jogo duríssimo. Capdeville faz tudo certinho, tem uma boa direita, esquerda, bom saque. Vou fazer de tudo para ter uma boa apresentação. Será essencial servir bem", concluiu João Sorgi.
banner
banner