X

Safin levanta o caneco

Domingo, 30 de janeiro 2005 às 14:52:06 AMT

Link Curto:

Sainf Campeão
O russo número 4 do mundo conquistou o título do primeiro Grand Slam do ano, na Austrália. Ele derrotou o anfitrião Lleyton Hewitt, de virada, 3 sets a 1 1/6 6/3 6/4 6/4 em duas horas e 45 minutos de jogo.

Foi a terceira final do russo na Austrália e sua primeira conquista. Ele havia perdido em 2002 para o sueco Thomas Johansson e no ano passado para o suíço Roger Federer. Ele ganhou seu segundo torneio Grand Slam na carreira, o primeiro em 2000, US Open.


Foi a primeira final de Hewitt no Grand Slam de sue país. Tudo parecia bem encaminhado quando o australiano fez 6/1 no primeiro set, com facilidade, em apenas 23 minutos.

Mas o russo se concentrou e passou a jogar melhor. Hewitt, por sua vez, não segurou as pancadas do adversário. 6/3 Safin.

Nos dois sets seguintes Safin continuou com seu jogo porém Hewitt não teve forças para endurecer, possivelmente cansado após dois jogos (quartas e semi) desgastantes nos quais sentiu contusão e cansaso muscular 6/4 e 6/4 no terceiro e quarto sets.

A superioridade do russo foi impressionante. Ele marcou 18 aces contra 7 de Hewitt. Nos winners Safin marcou 22 contra 3 de Hewitt (não incluindo saques). O russo errou mais, porque arriscou mais também (36 a 22).
banner
banner