X

Mello salva 3 match-points e pega Robredo no ATP de Santiago

Segunda, 31 de janeiro 2011 às 20:03:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois da vitória de Thomaz Bellucci, o Brasil garantiu seu segundo jogador nas oitavas de final do ATP 250 de Santiago (Chile), torneio que abre a temporada de eventos no saibro da América Latina. Ricardo Mello, número 77 do mundo, salvou três match-points e avançou às oitavas de final.

O número dois do país superou o experiente espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, 74º e de 33 anos, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 6/7 (7/5) 7/6 (8/6) após batalha de 2h52min de duração.

Mello venceu o primeiro set após ter uma quebra abaixo no início conseguindo romper o adversário no último game aplicando 6/4. Na segunda etapa tudo caminhava bem quando o campineiro abriu 4/1, mas Hidalgo reagiu, levou pro tie-break e dominou. Na terceira etapa Hidalgo marcou 3/1, Mello foi buscar e após games apertados o encontro foi ao desempate decisivo. O brasileiro então se viu nas cordas com o oponente com o 6 a 3 e três bolas pra vitória. Todavia o brazuca não se abateu, ganhou cinco pontos seguidos e fechou o encontro por 7/6 (8/6).

Esta foi a segunda vitória em três jogos diante do rival e Ricardo repete a performance do ano passado quando parou nas oitavas de final no saibro chileno.

Na próxima quarta ou quinta-feira, Mello enfrentará oespanhol Tommy Robredo, 40º do ranking e ex-top 5, que derrotou o português Frederico Gil por 2/6 6/3 6/4.

Os dois jogaram uma vez no circuito, em 2005 no ATP de Viena (Áustria) sobre o piso rápido. O espanhol levou a melhor em três sets.
banner
banner