X

Romboli quer jogar torneios maiores após salto no ranking

Segunda, 31 de janeiro 2011 às 15:07:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Fernando Romboli (EGA Solutions/Adidas) obteve mais uma ascenção no ranking mundial da ATP divulgado nesta segunda-feira e apareceu pela primeira vez no top 250.

O jovem que recentemente completou 22 anos subiu 59 postos e apareceu no 245º lugar, seu melhor desempenho da vida. Ele fez sua melhor campanha da carreira com a final no challenger de Bucaramanga (Colômbia), onde teve que passar pelo quali, derrotando os experientes Carlos Salamanca, Diego Junqueira, Giovanni Lapentti e o ex-top 20 e dono de três títulos ATP, o argentino Jose Acasuso.

O tenista treina na Academia EGA, em São Paulo, sob a tutela do técnico Pablo Albano celebrou a boa semana e a nova posição: "Esse ranking vai me dar mais oportunidades de jogar chaves de torneios challengers, aumetando minhas chances de pontuar em torneios maiores. Com esse ranking já poderei entrar nos qualies dos Grand Slams. Meu próximo objetivo agora é entrar no top 200", disse o tenista que nasceu no Riode Janeiro, mas desde pequeno vive em Santos (SP).
banner
banner