X

Bellucci sai do top 30. Daniel sobe e Romboli entra no top 250

Segunda, 31 de janeiro 2011 às 13:03:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil viveu um dia de altos e baixos no ranking novo da Associação dos Tenistas Profissionais divulgado nesta segunda-feira. Thomaz Bellucci caiu, Marcos Daniel subiu e o destaque foi o jovem Fernando Romboli, de apenas 22 anos. Clique Aqui e veja o ranking dos Brasileiros!

Bellucci se manteve firme como número 1 do país, mas saiu do top 30 caindo um degrau e aparecendo na 31ª colocação. Thomaz ganhou a posição do russo Nikolay Davydenko, que desceu pro 35º após não defender as quartas de final na Austrália, mas perdeu pro francês Richard Gasquet e pro espanhol Guillermo Garcia-Lopez.

Ricardo Mello, que parou na estreia em Melbourne diante de Bellucci manteve-se no 77º lugar como número 2 do Brasil. Marcos Daniel, que perdeu naestreia para Rafael Nadal, subiu dois e apareceu em 91º. Ele somou dez pontos pela primeira rodada.

João Souza, o Feijão, subiu quatro colocações com as quartas de final no challenger de Bucaramanga (Colômbia) e está em 111º, mas terá que defender 102 pontos esta semana pelas semifinais mais o quali do ATP de Santiago (Chile).

Rogério Dutra Silva está em 161, Thiago Alves é o 178 e Júlio Silva é o 205º. O destaque é Fernando Romboli (EGA Solutions/Adidas) que treina na EGA em São Paulo com o argentino Pablo Albano. O garoto foi vice-campeão do challenger de Bucaramanga (Colômbia) e somou 50 pontos aparecendo no 245º posto, um salto de 59 colocações em relação à semana passada e seu melhor desempenho.
banner
banner