X

Clijsters gruda em Wozniacki e briga pelo topo em Paris

Segunda, 31 de janeiro 2011 às 10:45:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A belga Kim Clijsters assumiu a vice-liderança do ranking nesta segunda-feira em nova tabela divulgada pela WTA, a Associação das Tenistas Profissionais. Kim faturou o Aberto da Austrália e desbancou a russa Vera Zvonareva. Ela lutará pelo topo no WTA de Paris (França).

Clijsters somou 2000 pontos e apareceu com 8515, 140 atrás da dinamarquesa Caroline Wozniacki que possui 8655 e que mesmo sem conquistar seu primeiro Grand Slam atingiu o melhor resultado em Melbourne com a semifinal.

Na próxima semana, a partir do dia 7, Kim pode assumir a primeira posiçãocom um bom resultado no forte WTA de Paris (França) jogado no piso rápido coberto.

A italiana Francesca Schiavone, que parou nas quartas, dá a melhor colocação da Itália com o quarto posto. A australianaSamantha Stosur passou ao quinto lugar seguida por Venus Williams e a chinesa Na Li, vice-campeã. Jelena Jankovic é a oitava, Victoria Azarenka a nona e a polonesa Agnieszka Radwanska a décima.

Maria Sharapova subiu três degraus com as oitavas e é a 13ª. Ana Ivanovic subiu um e está em 19º.

Aposentada do circuito, a russa Elena Dementieva pediu pra sair do ranking e não figura mais na tabela. Justine Henin, que pendurou a raquete na última semana, também não aparece mais na lista.
banner
banner