X

Romboli luta, mas fica com o vice no challenger de Bucaramanga

Domingo, 30 de janeiro 2011 às 18:11:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Fernando Romboli (EGA Solutions/Adidas), número 304 do mundo, lutou muito, mas acabou com o vice-campeonato neste domingo no torneio challenger de Bucaramanga (Colômbia), evento no saibro e que distribui U$ 35 mil em prêmios e oferece hospedagem.

O jovem que recentemente completou 22 anos perdeu para o francês Eric Prodon, 139º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 4/6 6/1 após duas horas de duração.

Apesar da derrota, o tenista que treina na Academia EGA, em São Paulo, sob a tutela do técnico Pablo Albano, comemora a melhor campanha de sua vida. Ele nunca havia passado da segunda rodada de um challenger e alcançou a final derrotando nomes como Giovanni Lapentti, Diego Junqueira e o ex-top 20 Jose Acasuso.

Pela campanha - saiu do quali e foi vice-campeão - o tenistanascido no Rio de Janeiro, mas que vive em Santos (SP) somará 51 pontos, mas descarta um pelo 18º melhor resultado e saltará cerca de 60 posições no ranking ficando entre os 240 melhores, seu melhor desempenho da carreira.
banner
banner