X

Bellucci encara Volandri no Chile. Mello pega espanhol e Feijão uruguaio

Sábado, 29 de janeiro 2011 às 22:02:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Thomaz Bellucci irá iniciar sua saga na defesa do título do ATP 250 de Santiago (Chile), sua única conquista de 2010, diante do experiente italiano Filippo Volandri, 88º colocado. Este será seu primeiro de três torneios programados para a gira do saibro na América Latina.

Leia Mais:
Hocevar e Zampieri disputam a final do quali
Veja a chave principal!

Thomaz é o número 30 do mundo. Será seu primeiro encontro diante de Volandri que já esteve entre os 25 melhores e hoje está com 29 anos.

Bellucci escapou de um confronto diante do talentoso argentino David Nalbandian, principal favorito e 21º do mundo, e só poderá enfrentá-lo numa possível final. Pras oitavas o oponente seria o português Rui Machado ou o localFelipe Rios. Pras quartas o italiano Fábio Fognini e pra semi o argentino Juan Monaco.

Ricardo Mello, 77º colocado e segundo do país, pega o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, uma posição a frente no ranking. Os dois jogaram duas vezes com um triunfo para cada. Mas o último duelo ocorreu apenas em 2007 com triunfo do brasileiro no saibro do challenger de Lugano (Suíça). Mello pode encontrar o espanhol Tommy Robredo, sexto favorito, nas oitavas.

João Souza, o Feijão, atual semifinalista, vai enfrentar o uruguaio Pablo Cuevas, 64º colocado. O brasileiro número 115 do ranking venceu o único encontro no challenger de Iquique (Chile) em 2009. O argentino Monaco seria o provável adversário na segunda fase emcaso de vitória.

Os argentinos David Nalbandian e Juan Monaco são os dois principais favoritos. Nalbandian pega o argentino Carlos Berlocq e Monaco o compatriota Máximo Gonzalez.
banner
banner