X

Ghem é campeão em João Pessoa

Sábado, 29 de janeiro 2011 às 16:18:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em um jogo muito disputado, decidido somente no tiebreak do terceiro set, o gaúcho André Ghem conquistou o título no Centro Tenístico Paraibano, em João Pessoa. Na decisão, Ghem derrotou o paulista Tiago Lopes, por 6/4, 5/7 e 7/6 (1).

Este foi o quarto título de torneios da série future que Este foi o quarto título de torneios da série future que Ghem conquista, em dez finais disputadas. Ele espera que Natal, seja o último future que ele dispute, ao menos durante um bom tempo. “Depois de Natal eu vou disputar os quali de alguns challengers (maior pontuação e premiação). O meu jogo está bom e espero que o meu ranking melhore nos próximos meses”, comentou o campeão, de 28 anos.

Com os 18 pontos conquistados em João Pessoa, o atual 443º do ranking deverá ganhar cerca de 35 posições e aparecer por volta do 410º posto na listagem divulgada pela ATP daqui a uma semana. “Eu sabia que ia ser um jogo muito duro, pois o Tiago é um cara experiente e que jogou muito bem durante toda a semana. Mas eu venho jogando bem e me desgastei pouco nos outros jogos”, afirmou.

Mesmo com o vice-campeonato, Tiago Lopes dará uma subida ainda mais expressiva, graças aos 10 pontos conquistados. Atual 652º do mundo, ele deve ganhar cerca de 65 posições e aparecer por volta do 580º lugar.

Na chave de duplas, o título ficou com a parceria formada pelo gaúcho Marcelo Demoliner e o inglês Morgan Phillips. Na decisão, eles derrotaram o uruguaio Ariel Behar e o venezuelano Luiz David Martinez, por 6/3 e 7/5.
banner
banner