X

Clijsters bate chinesa e levanta o Australian Open pela 1ª vez

Sábado, 29 de janeiro 2011 às 08:49:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A belga Kim Clijsters, número três do mundo, se sagrou campeã do Australian Open na manhã deste sábado virando duelo franco e complicado contra a brava chinesa Na Li, 11ª colocada por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 6/3 6/3 após 2h04min de duração.

Leia Mais:
Podem me chamar de Kim Australiana, celebra Clijsters
Clique Aqui e veja como foi!

Clijsters levanta, aos 27 anos de idade, seu quarto Grand Slam em oito decisões, e o primeiro fora do US Open onde havia levado a melhor em 2005, 2009 e 2010. Na carreira é o 41º caneco.

Este é um Slam emocional para Kim que já foi namorada do ex-número 1 Lleyton Hewitt e tem um carisma com o povo local. Ela havia sido vice em 2004.

Clijsters, que abandonou a carreira por dois anos e meio para ter um filho e se casar, retornando em agosto de 2009, ganha seu segundo Major seguido e será a nova vice-lider da WTA na próxima segunda-feira.

Por sua vez, Li se torna a primeira chinesa a alcançar a decisão de um evento deste porte.

O jogo

A final foi franca. As duas tenistas foram pras bolas principalmente a asiática. Deu certo pra ela por um set e meio, mas depois valeu a maior regularidade de Kim que disparou 22 winners contra 26 erros. Li acertou 24 bolas vencedoras, mas cometeu 40 equívocos.

A chinesa começou o jogo demasiadanervosa, errou várias vezes e sem fazer ponto se viu com 0/2 no score. Mas aos poucos ela se recompôs, disparou winners, forçou equívocos da oponente e igualou em 2/2. No sexto game Clijsters teve dois breaks, mas Li se safou. No seguinte porém, a belga passou a errar muito e a asiatica deitou e rolou, quebrou duas vezes seguidas e fechou o set por 6/3 em 38 minutos.

A segunda etapa largou com quatro quebras seguidas com as duas tenistas indo pras bolas na devolução. A belga deslanchou com umaquebra para abrir 5/3 com swing-volley perfeito e fechou o set com erro da rival por 6/3 após 53 minutos.

Na terceira etapa Clijsters manteve o embalo e fez 2/0 com erros da chinesa. Todavia Li se recuperou, devolveu a quebra e teve game-point pro empate. Mas ela cometeu dupla-falta e deu dois erros. Clijsters agradeceu, rapidamente se colocou com 4/1 e aí não deixou mais escapar fechando por 6/3 com autoridade.
banner
banner