X

Romboli segue em alta e vai à semi em Bucaramanga

Sexta, 28 de janeiro 2011 às 22:15:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Fernando Romboli (EGA Solutions/Adidas), número 304 do mundo, assegurou, nesta sexta-feira, passagem às semifinais do challenger de Bucaramanga (Colômbia), torneio disputado no saibro e que distribui U$ 35 mil em prêmios e oferece hospedagem.

Depois de bater o cabeça de chave 8, o argentino Diego Junqueira, ontem, nas oitavas o tenista nascido no Rio de Janeiro, mas que vive em Santos (SP), derrotou o equatoriano Giovanni Lapentti, 206º, com autoridade por 2 sets a 0 parciais de 6/3 6/4 após 1h31min de encontro. O jovem de 22 anos não teve seu serviço ameaçado no encontro e produziu nove chances conseguindo duas quebras.

"Joguei sólido desde o princípio. Consegui aproveitar minhas chances e me mantive focado no segundo set e tranquilo na hora de fechar o jogo", disse Romboli que treina na Academia EGA, em São Paulo, sob a tutela do técnico Pablo Albano.

Romboli vem em sua melhor campanha da carreira nesta semana. Ele nunca havia passado da segunda rodada de um torneio médio porte e agora terá a oportunidade de disputar uma vaga na decisão: "Primeira vez nas semis de um challenger realmente está sendo um ótimo torneio pra mim. Tenho pensado jogo a jogo, ponto a ponto, sem me apressar e sabendo das condições que tenho para bater os tenistas que estão aqui".

O tenista lutará, neste sábado, por uma vaga na final contra o ex-top 20, Jose Acasuso, da Argentina, ou o português Gastão Elias, 450º colocado e pupilo do técnico brasileiro Jaime Oncins: "O Acasuso dispensa comentários, é um grande tenista. O Elias é um jogador completo. Enfrentei ele algumas vezes e é muito perigoso", completou.

O brasileiro, que treina na Academia EGA em São Paulo sob a tutela do técnico argentino Pablo Albano, precisou passar pelo quali e por enquanto está somando 31 pontos (descarta um ponto do 18º melhor resultado) e vai se colocando entre os 260 melhores da ATP, melhorando seu máximo desempenho que foi o 287º lugar.
banner
banner