X

Ghem e Lopes disputam o título em João Pessoa

Sexta, 28 de janeiro 2011 às 17:24:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
André Ghem (RS) e Tiago Lopes (SP) venceram seus jogos nesta sexta-feira, válidos pela fase semifinal, e farão a grande decisão do future de João Pessoa. O duelo final acontece neste sábado, a partir das 11 horas, na quadra do 1 do Centro Tenístico Paraibano, no bairro de Altiplano.

A vaga na decisão coroa a semana, até aqui, perfeita de Ghem. Curiosamente, o jogo contra Lopes será o primeiro que ele disputa nesta semana contra um brasileiro. O gaúcho já havia eliminado Federico Coria (ARG), José Benitez (PAR) e Andre Begemann (ALE) e nesta sexta passou como um trator pelo peruano Ivan Miranda, por 6/2 e 6/3. Ghem ainda não perdeu um set sequer em João Pessoa.

“Esta semana tem sido ótima. Apesar de todo o calor, eu tenho conseguido me desgastar o mínimo possível e meu jogo está bom. A final vai ser mais um jogo duro, pois se o Tiago chegou até aqui é porque ele teve mérito. Ele está jogando muito bem. Eu o conheço bem, já jogamos algumas vezes, e acho que vai ser um bom jogo”, comentou o jogador de 28 anos.

A vitória neste sábado terá um significado especial para Ghem. Depois de figurar no 188º lugar do ranking mundial, em 2006, o gaúcho teve que lidar com uma seqüência de problemas físicos – uma cirurgia no ombro, no final de 2008, e um problema no cotovelo, em 2009 – que o fez despencar acima do número 1.000 do ranking. “Eu não conseguia ter uma boa seqüência de jogos, ganhar ritmo. No final do ano passado ganhei um future em Porto Alegre e de lá para cá fiz outras duas finais de futures. Vou jogar na próxima semana em natal e depois espero disputar os qualis de alguns torneios challengers”, revelou.
banner
banner