X

Romboli elimina favorito vai às 4ªs na Colômbia. Seu melhor resultado

Quinta, 27 de janeiro 2011 às 18:23:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Fernando Romboli (EGA Solutions/Adidas), número 304 do mundo, conseguiu uma ótima virada e carimbou vaga nas quartas de final do challenger de Bucaramanga (Colômbia), torneio disputado no saibro e que distribui U$ 35 mil em prêmios e oferece hospedagem.

O tenista nascido no Rio de Janeiro, mas que vive em Santos (SP), batalhou por 2h38min para bater o argentino Diego Junqueira, oitavo cabeça de chave e 146º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/4 7/6 (7/5). Romboli chegou a ter 5 a 3 abaixo no tie-break decisivo, mas levantou a partida com quatro pontos consecutivos.

O jovem que recentemente completou 22 anos já tem sua melhor campanha na carreira ganhando do segundo top 150 em menos de um mês da temporada 2011 (superou Thiago Alves na primeira rodada do Aberto de São Paulo). O tenista que furou o qualificatório na Colômbia garante o melhor ranking onde deve ficar entre os 275 melhores (287 foi a melhor posição).

Mas ele quer ainda mais e nesta sexta-feira desafia o vencedor do encontro entre os experientes Alejandro Falla, 103º colocado e principal favorito ao título, e o equatoriano Giovanni Lapentti, 206º, por uma vaga na semifinal. Será o primeiro encontro do tenista que treina na Academia EGA em São Paulo - sob a tutela do técnico argentino Pablo Albano - com qualquer um destes jogadores.

Outro brasileiro que entrou em quadra foi eliminado. Ricardo Hocevar, 234º e que ontem havia jogado três horas, não suportou o cansaço e caiu diante do argentino Andres Molteni, 257º, por 6/1 6/4.
banner
banner