X

Djokovic celebra: 'Foi uma das maiores atuações da carreira'

Quinta, 27 de janeiro 2011 às 10:08:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic, número três do mundo, teve uma atuação de gala e derrubou o poderoso Roger Federer na semifinal do Australian Open na manhã desta quinta-feira com sonoros 3 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 7/5 6/4 após três horas de encontro.

O natural de Belgrado concedeu entrevista ainda na quadra Rod Laver e celebrou o fato que repete seu triunfo de 2008 na semi quandi aplicou 3 a 0 em Federer e acabou campeão.

"É duro dizer como foi o último game, muita ansiedade ainda mais contra o Federer que sempre te coloca uma pressão extrema," disse Djokovic que cometeu dois erros em dois match-points e só concluiu o jogo na terceira oportunidade.

"Essa foi uma das maiores partidas que joguei na vida", comemorou: "Consegui aproveitar minhas chances. No 2º set abri 2/1 com quebra, daí em 20 minutos estava 2/5 abaixo, se eu perco esse set poderia ter mudado a história do jogo".

Nole declarou também que verá a segunda semifinal entre Andy Murray e David Ferrer na cama do quarto de seu hotel. Ele elogiou os dois tenistas e afirmou que "em final de Grand Slam tudo pode acontecer".

Nole foi campeão na Austrália em 2008, mas ficou com o vice no US Open em 2007 e 2010.
banner
banner