X

Li acaba com sonho de Wozniacki e é a 1ª chinesa na final de um Slam

Quinta, 27 de janeiro 2011 às 03:23:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Na Li se tornou a 1ª chinesa a alcançar a final de simples de um Grand Slam na madrugada desta quinta-feria. A número 11 do mundo bateu a líder do ranking, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, por 3/6 7/5 6/3 após salvar um match-point.

A asiática teve que manter o sangue frio e jogou com coragem quando a adversária serviu pro jogo em 5/4 no segundo set e teve uma bola pra vitória com 40/30. Li foi pro winner, quebrou e então mudou a partida que durou 2h33min.

Li foi mais agressiva o tempo inteiro. Somou 42 winners contra 51 erros. Wozniacki fez apenas dez bolas vencedoras, duas no set em que saiu vencedora e nenhuma na terceira etapa, e errou 24.

Li melhora seu resultado do ano passado onde esbarrou na atual campeã Serena Williams nas semis e atinge a primeira decisão de Grand Slam onde vai enfrentar a vencedora da belga Kim Clijsters, terceira do ranking, e a russa Vera Zvonareva, segunda.

A chinesa está invicta no ano onde venceu o WTA de Sydney (Austrália) e soma sua terceira vitória em quatro jogos contra a oponente.

Enquanto isso, as criticas vão recair sobre Wozniacki que mais uma vez não consegue ganhar um Grand Slam. Ela soma apenas uma final no US Open de 2009. A tenista é comparada à sérvia Jelena Jankovic e a russa Dinara Safina que assumiram o topo sem vencer um Major.
banner
banner