X

Federer e Nadal completam 2 anos sem jogar em Grand Slams

Quarta, 26 de janeiro 2011 às 16:01:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A principal rivalidade do tênis formada por Roger Federer e Rafael Nadal ganhou notoriedade pelas batalhas nas finais dos Grand Slams com triunfos épicos de Nadal em Wimbledon, do espanhol três vezes em Roland Garros e do suíço no Major inglês.

Leia Mais:
Dinastia Federer-Nadal chegará ao fim ainda em 2011, diz técnico do espanhol
Siga o Tênis News no Twitter!

Mas, com a derrota do atual número 1 do mundo nas quartas de final em Melbourne, os dois maiores do mundo completam dois anos sem disputar uma partida nestes que são os maiores eventos do tênis. A derradeira foi justamente no Australian Open de 2009 quando o espanhol vinha de uma batalha de 5 horas contra Fernando Verdasco na semi e ganhou jogo fantástico contra Federer com menos de 48 horas de descanso após mais de quatro horas em quadra.

De lá pra cáos dois passaram por problemas físicos ou falta de confiança para atingirem as decisões nos Slams. Em 2009 Nadal perdeu nas oitavas para Robin Soderling e não jogou Wimbledon com problemas no joelho. Federer aproveitou para abocanhar os dois títulos. No Grand Slam americano, único evento onde os dois não se enfrentaram até hoje, Rafa perdeu na semi para o campeão Juan Martin Del Potro que surprendeu o natural da Basileia.

Em 2010, Rafa sentiu novos problemas no joelho e abandonou nas quartas contra Andy Murray que foi batido por Federer na decisão. Em Roland Garros e Wimbledon Roger caiu nas quartas para Soderling e Tomas Berdych, alegando problemas nas costas no segundo evento. No US Open, o confronto esteve por um ponto de acontecer, mas Roger desperdiçou dois match-points na semifinal contra Novak Djokovic e Nadal foi o vencedor.

Até hoje foram 22 confrontos com 14 triunfos de Nadal e 8 de Federer. Em Grand Slams, Federer só conseguiu vencer o oponente em Wimbledon por duas vezes e perdeu quatro vezes em Paris (em 2005 foi na semi) e uma na Austrália. Na temporada 2010 apenas dois jogos no circuito inteiro. O natural de Manacor venceu na final de Madri e o da Basileia levou a melhor na decisão do ATP World Finals de Londres.
banner
banner