X

Opinião - A busca pelo título

Quarta, 26 de janeiro 2011 às 15:38:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por João Vitor Araripe - Até a chegada da semifinal, foram diversas surpresas, emoções, curiosidades, lesões e grandes vitórias. Os favoritos ao título masculino, Roger Federer, Novak Djokovic e Andy Murray, jogaram um tênis consistente para alcançar as semifinais, em uma chave com diversos obstáculos. Rafael Nadal não conseguiu superar uma aparente lesão, e foi derrotado novamente nas quartas, por David Ferrer.

Murray x Ferrer :

O britânico tem tudo a seu favor para alcançar mais uma final do Aberto da Austrália, e enfim conquistar seu primeiro Grand Slam. Basta jogar o que sabe, e não deixar as chances que possui escapar para o lutador David Ferrer. Palpite : Murray em 3 sets

Djokovic x Federer :

Jogo equilibrado em nível técnico, tanto o sérvio quanto o suíço estão jogando um excelente tênis. Qualquer erro pode ser decisivo para esse confronto. Federer precisa jogar agressivo, sacando bem e devolvendo fundo as bolas de ataque do oponente. Já o sérvio tem de pressionar o backhand do suíço e ser bastante agressivo. Palpite : Federer em 4 sets.

Na chave feminina, a ''surpresa'' fica por conta da chinesa Na Li, que está jogando bem, e não perdeu um jogo nesse ano ainda, que inclui um título de Sydney. As favoritas ao título Vera Zvonareva, Kim Clijsters, Caroline Wozniacki superaram difíceis adversárias para chegar nas semifinais de um torneio repleto de zebras.

Wozniacki x Li

A dinamarquesa possui a vantagem de incomodar qualquer adversária, entretanto, a chinesa está sendo bem agressiva. A questão do jogo é se a chinesa Na Li conseguirá atacar com precisão, algo raro no tênis feminino. Palpite : Wozniacki em 3 sets.

Clijsters x Zvonareva

Um duelo equilibrado, a belga Kim Clijsters saca melhor e angula bolas que a russa Vera Zvonareva, deve ter de correr muito para tentar ganhar. Entretanto, um apagão da belga pode ser a grande chance da russa. Palpite : Clijsters em 3 sets.

João Victor é do Rio de Janeiro e escreve o blog Break-Point. Clique Aqui e Acesse o Blog!

Você também pode escrever sua opinião sobre qualquer assunto do tênis que publicamos no site. Envie um email para tenisnews@gmail.com
banner
banner