X

Ferrer bate lesionado Nadal e acaba com sonho do 'Rafa Slam'

Quarta, 26 de janeiro 2011 às 09:32:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O sonho de conquistar os quatro Grand Slams de forma consecutiva e fazer assim o chamado 'Rafa Slam' chegou ao final para o espanhol Rafael Nadal. Na noite desta quarta-feira, início da manhã no Brasil, o atual número um do mundo foi eliminado nas quartas de final do Aberto da Austrália.

Sentindo dores na coxa esquerda, Rafa se arrastou em quadra e pouco conseguiu fazer para conter o ímpeto do compatriota David Ferrer, sétimo colocado, que venceu em sets diretos com parciais de 6/4 6/2 6/3 em 2h32min de partida.

Essa é apenas a quarta vitória em 15 jogos do tenista de Javea diante do natural de Manacor. Campeão do ATP 250 de Auckland (Nova Zelândia) na segunda semana do ano, Ferrer alcança sua nona vitória em nove jogos na temporada e disputa sua segunda semifinal de Grand Slam na carreira, repetindo o feito de 2007 no US Open.

Seu adversário na luta por uma inédita vaga na final será o escocês Andy Murray, atual vice-campeão, que mais cedo derrotou o ucraniano Alexandr Dolgopolov em quatro sets. No confronto direto entre eles, o espanhol leva vantagem de 3 a 2, contudo as três vitórias de Ferrer foram no saibro e as duas de Murray no piso duro.

Nadal, por sua vez, lamenta a segunda derrota seguida nas quartas de final em Melbourne. Ano passado, também devido a uma lesão, ele parou nesta fase contra Murray. Campeão em Roland Garros, Wimbledon e US Open no ano passado, o dono de nove títulos de Majors vinha de uma sequência de 25 vitórias seguidas em Grand Slams.

O Jogo

Nadal teve problemas desde o início. Foi quebrado no começo do jogo e viu Ferrer abrir 2/0, devolveu a desvantagem diminuindo para 2/1, mas em seguida foi ao vestiário receber massagem do fisioterapeuta. Na volta, David quebrou de novo, abriu 5/2, Rafa ainda diminui para 5/4, mas o sétimo do ranking quebrou de novo no décimo game e fez 6/4 no primeiro set.

Na segunda etapa Nadal quebrou no terceiro game e abriu 2/1, mas Ferrer logo devolveu a desvantagem e virou para 3/2. O líder do ranking então voltou ao ao vestiário para receber novo atendimento, mas de nada adiantou. David quebrou mais duas vezes e fechou o set por 6/2.

Visivelmente abatido, Nadal foi quebrado logo no início do terceiro set e viu Ferrer abrir 3/0. O sétimo do ranking então manteve o serviço, salvando alguns breaks-points, e fechou o set por 6/3, dando fim ao sonho do número um do mundo.
banner
banner