X

Zvonareva diz que vai estar preparada para semifinal contra Clijsters

Quarta, 26 de janeiro 2011 às 02:59:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A russa número dois do mundo Vera Zvonareva mal deixou a quadra e já está pensando na sua próxima partida. Após derrotar Agnieszka Radwanska, Zvonareva enfrentará a belga Kim Clijsters por um lugar na final do Aberto da Austrália. Na entrevista após a partida, a russa contou como deve ser a sua preparação para as semifinais.

“Eu tenho que ter certeza que vou estar bem preparada para partida. Vou me manter focada. Eu definitivamente vou tentar tirar coisas de positivo das partidas que eu venci contra ela (Kim Clisters). Vou tentar relembrar e analisar porque eu perdi tão rápido na final (do U.S. Open)”, contou Zvonareva.

Zvonareva busca alcançar a sua terceira final em Slam consecutiva. Ano passado, a russa chegou a final de Wimbledon, onde perdeu para Serena Williams e a do U.S. Open, onde perdeu para Clijsters. Para Zvonareva, a experiência adquirida nas finais em 2010 a fizeram uma melhor jogadora.

“Certamente essas experiências me ajudaram muito. Acho que eu estou mais madura e mais experiente no momento por causa delas. Eu estou tentando me acostumar com a minha vantagem, pensar em certas coisas que eu já vivi no passado”, disse a número dois do mundo.

Quando não está em quadra, a tenista mantém outros interesses sem ser o esporte. Zvonareva está se formando em Relações Econômicas Internacionais na Academia Diplomática Russa. Além disso, ela tem uma caridade para ajudar crianças diagnosticadas com Síndrome de Rett, uma doença rara. Apesar disso, Zvonareva afirma que o seu foco é o tênis.

“Em primeiro lugar, eu sou uma tenista. Eu jogo tênis e às vezes não quero pensar sobre essas coisas”, contou.
banner
banner