X

Paes e Bhupathi vencem mais uma e ficam bem pertos do Career Slam

Quarta, 26 de janeiro 2011 às 02:30:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Os indianos Mahesh Bhupathi e Leander Paes alcançaram mais uma vitória na chave de duplas do Australian Open 2011. Dessa vez, as vítimas foram o sérvio Nenad Zimonjic e o francês Michael Llodra, cabeças de chave 8, que caíram em dois sets, com parciais de duplo 6/4.

Essa vitória deixa os asiáticos cada vez mais pertos de um feito histórico na carreira dos dois tenistas. Vencedores dos outros três Grand Slams, Roland Garros, Wimbledon e US Open, resta apenas o evento australiano na galeria de troféus da parceria para completar o Carreer Slam.

E foi com esse intuito que Paes e Bhupathi resolveram se juntar nesse início de temporada. Antes disso, eles haviam atuado juntos no ATP 250 de Chennai, quando se sagraram campeões do torneio, ao superarem o holandês Robin Haase e o norte-americano David Martin na grande decisão.

Paes e Bhupathi, inclusive, chegaram a se desentender por causa de declarações polêmicas de ambos os lados. Essas discussões acabaram estremecendo a relação dos dois, que permaneceram se encontrando para dividir o mesmo lado da rede apenas nos confrontos da Copa Davis.

Em um deles, justamente na temporada passada, os indianos foram responsáveis por iniciar a grande virada da Índia diante do Brasil, na repescagem para o Grupo Mundial. Eles derrotaram, por três sets a zero, Marcelo Melo e Bruno Soares, com parciais de 6/4 7/6(5) 6/1.

Na briga por uma vaga na final do primeiro Grand Slam de 2011, Paes e Bhupathi terão pela frente agora o canadense Daniel Nestor e o bielorrusso Max Mirnyi, que passaram pelos poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski, com 7/6(3) 6/4.
banner
banner