X

Clijsters atinge a semi e disputa nº 2 com Zvonareva

Quarta, 26 de janeiro 2011 às 01:59:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A número três do mundo Kim Clijsters se complicou na partida de quartas de final contra a polonesa Agnieszka Radwasnka. Porém, Clijsters, conhecida na Austrália como “Aussie Kim”, venceu em dois sets e enfrentará a russa Vera Zvonareva por um lugar na final em Melbourne.

Leia Também:
Zvonareva confirma grande fase com passagem à semi
Belga insatisfeita com atuação
Zvonareva dizque estará preparada

Logo no primeiro game da partida, Clijsters quebrou o saque de Radwanska. Rapidamente, a belga deslanchou no placar e abriu 4 a 1, com duas quebras de vantagem. No primeiro set, a polonesa conseguiu confirmar o seu serviço somente uma vez. Em menos de meia hora, Clijsters conquistou o set por 6/3.

O segundo set contou com uma forte decaída de Clijsters. Após abrir 4 a 2, a belga perdeu 3 games seguidos. Radwanska sacou para fechar o set, mas, após um game longo e disputado, a polonesa teve o saque quebrado. O set foi para o tiebreak e a tenista melhor rankeada se mostrou superior. Clisters fechou a partida por 6/3 7/6 (4).

Na semifinal, Clijsters enfrentará a número dois do mundo Vera Zvonareva. Além do lugar na final do Aberto da Austrália, a vencedora fica também com o ranking de número dois. A belga lidera o confronto direto por 6 a 3.
banner
banner