X

Zvonareva confirma grande fase e está nas semifinais em Melbourne

Quarta, 26 de janeiro 2011 às 00:06:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A número dois do mundo Vera Zvonareva confirmou o favoritismo e derrotou a tcheca Petra Kvitova, 28ª do ranking, em dois sets, por 6/2 6/4. Zvonareva se classificou assim para a semifinal do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada jogado no piso rápido.

A russa alcançou a final dos últimos dois Slams: Wimbledon e U.S. Open. Apesar de ir longe nos torneios, a russa ainda não conquistou um major. No primeiro set, Zvonareva quebrou o saque da tcheca logo em seu primeiro game de serviço. Rapidamente, a número dois do mundo abriu 4/0 na partida. Kvitova conseguiu devolver uma das quebras mas, quando sacava em 2 a 5, a tcheca teve o serviço quebrado pela terceira vez e Zvonareva fechou o set por 6/2.

O segundo set correu de forma semelhante. Logo no começo, Zvonareva conseguiu a quebra e abriu 3/0 em Kvitova. Porém, a tcheca ganhou quatro games seguidos e chegou a ter uma quebra de vantagem. Kvitova não conseguiu manter o nível de tênis e perdeu a partida por 6/2 6/4.

Na próxima rodada, as semifinais, Zvonareva enfrenta a belga Kim Clijsters, terceira do mundo, na batalha pelo nº 2. Kim lidera os encontros por 6 a 3.
banner
banner