X

Djokovic passa fácil por Berdych e enfrenta Federer na semi

Terça, 25 de janeiro 2011 às 09:33:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O sérvio Novak Djokovic apresentou um ótimo tênis na noite desta terça-feira, início da manhã no Brasil, e derrotou em sets diretos o tcheco Tomas Berdych nas quartas de final do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada disputado nas quadras rápidas do Melbourne Park.

O atual número três do mundo derrotou o sexto colocado no ranking por 6/1 7/6 (7/5) 6/1 em jogo que durou 2h31min e ampliou assim para 5 a 1 sua vantagem no confronto direto contra o rival.

Djokovic foi muito superior durante toda a partida, o que se refletiu nos números. O sérvio disparou mais winners (34 contra 29 do tcheco) e cometeu menor número de erros não-forçados (21 a 32). No saque, Nole disparou o dobro de aces (10 a 5) e cometeu menos dupla-faltas (apenas uma, contra 5 do tcheco).

Campeão em 2008, Djokovic vai enfrentar agora nas semifinais o atual vencedor Roger Federer. No confronto direto entre eles, o suíço lidera por 13 a 6, tendo inclusive ganho os últimos três encontros no final do ano passado, mas foi Djokovic quem venceu no último encontro em um Grand Slam, nas semifinais do US Open ano passado, em partida de cinco sets onde salvou match-points.

O Jogo

Djokovic dominou fácil a primeira parcial. Não cedeu chances de quebra a Berdych e colheu duas quebras, uma no quarto game e outra no sexto, para fechar fácil por 6/1.

O natural de Belgrado vacilou no início do segundo set e em um game ruim cometeu erros, foi quebrado e viu o tcheco abrir 4/1. Contudo Nole se recuperou rápido e disparou winners para devolver a desvantagem e igualar em 4/4. O set seguiu com games equilibrados até o tie-break, onde o sérvio foi superior, abriu 5 a 2 e fechou com 7 a 5 após erro não-forçado do rival.

A perda da parcial e a desvantagem de 2 sets a 0 desmoronaram emocionalmente Berdych no terceiro, que levou um passeio de Djokovic. Foram duas quebras, nenhuma chance cedida ao rival, e 6/1 para sacramentar o triunfo.
banner
banner