X

Federer: 'Nadal leva vantagem para vencer o Rafa Slam'

Terça, 25 de janeiro 2011 às 02:14:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em entrevista concedida na quadra Rod Laver após aplicar sonoros 6/1 6/3 6/3 sobre Stanislas Wawrinka, Roger Federer foi questionado sobre a possibilidade de Rafael Nadal fazer o chamado 'Rafa Slam', ganhar os quatro Majors de forma seguida, mas em anos diferentes.

Federer comparou com sua situação em 2006 e 2007 quando teve a oportunidade, mas perdeu duas finais de Roland Garros para o próprio Nadal: "O Nadal tem uma vantagem pois ele já ganhou o Australian Open e eu na época nunca havia ganho em Roland Garros",disse o número dois que prestou reverência a Nadal no saibro.

"O Rafa dominava no saibro e eu ficava preocupado de enfrentá-lo na final. Fiz final duas vezes contra ele, tive chances, mas não ganhei. Mesmo assim não tive uma situação de sacar pro jogo ou algo do tipo".

O espanhol ganhou em Roland Garros, Wimbledon, US Open e tem a chance na austrália. Ele disputa ainda as quartas contra David Ferrer nesta quarta-feira.

Em coletiva de imprensa mais tarde, Federer foi questionado do quão importante seria uma final em Melbourne contra Nadal e o suíço foi cauteloso: "Muitos jogadores estão atuando muito bem hoje. É normal que sigam o Nadal mais de perto pelo feito que ele pode alcançar. Mas meu foco ainda não está na final. Nadal tem algumas partidas a jogar e eu tenho a semi contra o Djokovic ou o Berdych".
banner
banner