X

Nadal vence 25ª seguida em Grand Slams e enfrenta Ferrer nas 4ªs

Segunda, 24 de janeiro 2011 às 09:27:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O espanhol Rafael Nadal voltou a apresentar seu melhor tênis nesta manhã de segunda-feira e garantiu sua vaga nas quartas de final do Aberto da Austrália após bater o croata Marin Cilic, 15º colocado, por 3 sets a 0, com parciais de 6/2 6/4 6/3, em 2h31min de partida.

Leia Mais:
Nadal diz estar totalmente saudável
Ferrer declara que Nadal está ao alcance de poucos
Siga-nos no Twitter

Rafa encaixou ao todo 26 winners e cometeu 21 erros não-forçados, enquanto o croata disparou 32 bolas vencedoras mas cometeu 48 equívocos.

Essa é a primeira vitória de Nadal em dois jogos contra Cilic, já que na única vez em haviam se enfrentado até hoje o tenista do leste europeu havia vencido fácil cedendo apenas quatro games em Pequim 2009.

A derrota custará caro ao croata no ranking já que ele defendia as semifinais (720 pontos) e somará apenas 180 com as oitavas. Nadal, por sua vez, já garante a defesa das quartas de final do ano passado quando precisou abandonar contra o britânico Andy Murray.

Essa é a 25ª vitória consecutiva de Nadal em Grand Slams já que ele vem dos títulos de Roland Garros, Wimbledon e US Open e ainda mais quatro vitórias em Melbourne esse ano.

Na luta por uma vaga nas semifinais, o natural de Manacor fará o clássico espanhol contra seu compatriota David Ferrer, sétimo do ranking. No confronto direto entre os dois, Rafa lidera por 11 a 3, tendo vencido os últimos sete confrontos.

O Jogo

Nadal já mostrou a que veio logo no primeiro game quando conseguiu a quebra e já de cara abriu 2/0. O espanhol se viu por algumas vez com 30/30 e 40/40 no game de saque, mas sempre confirmava até colher nova quebra no quinto game antes de fechar a parcial por 6/2.

No segundo set as ações se equilibraram. A parcial foi decidida com uma única quebra a favor do espanhol no sétimo game após erro do tenista do leste europeu. Rafa então confirmou o serviço no décimo game após salvar um break-point e fechou por 6/4.

O terceiro set foi parecido com o segundo e a quebra também veio no sétimo game, mas Rafa dessa vez partiu para cima na devolução no nono game, abriu 0/40 e fechou o jogo no terceiro match-point após dupla-falta de Cilic: 6/3 e vaga nas quartas de final garantida.
banner
banner