X

Wawrinka bate Roddick em sets diretos e enfrenta Federer nas quartas

Domingo, 23 de janeiro 2011 às 10:37:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O suíço Stanislas Wawrinka mostrou que a boa fase não é à toa e com uma excelente atuação superou o americano Andy Roddick em sets diretos para garantir sua vaga nas quartas de final do Aberto da Austrália.

Leia Mais:
Wawrinka confiante contra Federer

O atual 19º colocado no ranking precisou de 2h22min para bater o americano por 6/3 6/4 6/4. Essa é a segunda vez na carreira que Wawrinka alcança as quartas de final em Grand Slam e também a segunda de forma consecutiva (parou na mesma fase no US Open ano passado).

Na partida de hoje, o suíço esteve impecável no saque. Foram ao todo 24 aces e 92% dos pontos jogados com o primeiro saque vencidos. Roddick, que é especialista no fundamento, anotou apenas nove saques indefensáveis e venceu somente 74% dos pontos jogados no primeiro serviço.

Wawrinka conseguiu uma quebra em cada set para vencer o jogo de forma tranquila e com isso ampliou para 3 a 1 sua vantagem no confront direto entre os dois.

Campeão do ATP 250 de Chennai (Índia) na primeira semana do ano, Wawrinka segue invicto em 2011 e agora busca sua 12ª vitória consecutiva na temporada contra o compatriota Roger Federer, atual campeão do torneio e número 2 do mundo.

No confronto direto entre os dois, Federer lidera com seis vitórias em sete partidas.

Fim da mística dos anos ímpares para Roddick - Com a derrota nas oitavas de final, chegou ao fim a mística dos anos ímpares para o americano Andy Roddick no Aberto da Austrália.

Ele havia chegado às semifinais em Melbourne em 2003, 2005, 2007 e 2009, mas dessa vez acabou ficando de fora da penúltima fase.
banner
banner