X

Schiavone salva 6 match-points e vence batalha recorde

Domingo, 23 de janeiro 2011 às 08:12:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A italiana Francesca Schiavone levou a melhor em uma batalha histórica na Hisense Arena, a segunda mais importante do Melbourne Park, contra a russa Svetlana Kuznetsova, e garantiu pela primeira vez na carreira sua vaga nas quartas de final na Austrália. É fantástico, celebra italiana

A atual campeã de Roland Garros e número sete do mundo superou a ex-vice líder do ranking e atual 26ª colocada por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 1/6 16/14 em jogo que durou 4h44min (exatas três horas só no último set) e se tornou o mais longo da história do tênis feminino em Grand Slams.

Na última parcial, a italiana se viu diversas vezes sacando abaixo no marcador e ao todo precisou salvar seis match-points da russa. No final, ela concluiu a partida no 30º game e comemorou muito a incrível vitória.

Schiavone disparou 59 winners e cometeu 67 erros não-forçados enquanto Kuznetsova encaixou 69 bolas vencedoras e cometeu 68 equívocos.

A italiana vai brigar agora por uma vaga nas semifinais contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual número um do mundo, que mais cedo superou em sets diretos a letã Anastasija Sevastova.
banner
banner