X

Federer sobre cochilada: 'Não se tem margem neste nível'

Domingo, 23 de janeiro 2011 às 05:11:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer deu uma 'cochilada', perdeu um set, mas se classificou às quartas de final do Australian Open derrotando Tommy Robredo por 3 sets a 1 com parciais de 6/3 3/6 6/3 6/2 após 2h25min.

O suíço lamentou a bobeira diante do ex-top 5 e atual 52º colocado: "Estava com problemas na minha devolução, não conseguia colocar as bolas onde queria. E ali no 4/3 abaixo não tive um bom game. Neste nível de jogo não se tem margem (para erros) e foi o que aconteceu", disse o número dois do mundo que se classificou às quartas de final de um Grand Slam pela 27ª vez seguida igualando o feito do recordista Jimmy Connors, dos Estados Unidos.

Apesar de chegar às quartas de final já tendo perdido três sets no torneio (um hoje contra Robredo e outros dois contra o francês Gilles Simon na 2ª rodada) até agora, Federer está feliz com sua campanha até agora em Melbourne onde defende o título e luta pelo penta.

"Estou vivo no torneio, então estou feliz. Estou satisfeito com a forma como venho atuando. Tem sido uma semana difícil, fez bastante calor, e a minha chave não ajudou, com vários jogadores experientes, que já foram tops, e estão voltando a jogar bem. Por isso estou feliz de estar na segunda semana", finalizou o natural da Basileia.
banner
banner