X

Federer se enrola mas vence Robredo e iguala novo recorde em Grand Slams

Domingo, 23 de janeiro 2011 às 04:01:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, número dois do mundo, não se cansa de superar marcar. Dois dias depois de se tornar o maior vencedor do Aberto da Austrália superando Stefan Edberg, o suíço igualou a marca de quartas de final seguidas do americano Jim Connors ao avançar em Melbourne.

Leia Mais:
Suíço cauteloso sobre possível final
Federer sobre 'cochilada': 'Neste nível não há margem pra erros'
Siga o Tênis News no Twitter!

O natural da Basileia superou na madrugada deste domingo o espanhol Tommy Robredo, ex-top 5 e autla 52º colocado, por 3 sets a 1 com parciais de 6/3 3/6 6/3 6/2 após 2h25min de duração.

Como feito, o dono de 16 Grand Slams atingiu pela 27ª vez seguida as quartas de final nos torneios Majors igualando o feito de Connors. Federer possui o maior número de semifinais, 23, quebrado pelo sueco Robin Soderling nas quartas de Roland Garros no ano passado. O último a bater Federer antes desta fase foi o brasileiro Gustavo Kuerten, na terceira rodada de Roland Garros em 2004.

O tenista de 29 anos, que somou seu 14º trinfo seguido (campeão do ATP Finals em Londres em novembro e ATP de Doha na primeira semana de 2011), enfrentará o suíço Stanislas Wawrinka, 21º, por uma vaga da penúltima rodada do evento pelo qual defende o troféu. Federer lidera o histórico do duelo com o compatriota por 6 a 1.

O jogo

Roger teve uma atuação de altos e baixos ese enrolou por certos momentos para vencer pela décima vez em dez jogos o espanhol. Ele despachou 50 winners contra 40 erros contra 28 bolas vencedoras e 21 equívocos do rival.

Na primeira etapa Federer não perdeu um ponto sequer no saque e jogou de forma mais confortável na devolução obtendo a quebra em momento decisivo no oitavo game para fechar por 6/3 em 32 minutos.

Na segunda etapa o suíço fez 14 erros não-forçados, a maioria depois do game de 3/4 quando foi quebrado com dupla-falta, erro de voleio e direita pra fora. Robredo sacou 40/15, perdeu as duas chances, mas novos erros de Federer deram a parcial pro espanhol nos mesmos 32 minutos. Robredo cometeu apenas um erro e quatro winners.

Na terceira etapa Federer conseguiu umaquebra cedo, fez 2/0 e teve que suar a camisa para manter o seu e fazer 3/0 após salvar break. Robredo tornou a ficar regular e a incomodar o serviço do suíço que penou pra fechar em um último game duro. O espanhol tentou dar uma bolada no suíço e após concluir por 6/3, em 33 minutos, Federer comemorou efusivamente.

Na quarta parcial, Federer veio endiabrado e não deu chances ao latino. Disparou winners pra todo lado e jogou de forma confiante quebrando no primeiro game e abrindo 5/1 para encerrar o marcador por 6/2.
banner
banner